MORENA REALIZA REUNIÃO VIRTUAL E É CONVIDADA PARA ENCONTRO COM ALERJ E CCR

Foi realizada, hoje (12/09), a primeira reunião virtual da MORENA para tratar do desrespeito da CCR Barcas aos moradores, trabalhadores e turistas de Paquetá.

A MORENA informou que foi convidada, ontem (11/09) para uma reunião com a presidência da ALERJ e com a direção da CCR Barcas, na próxima segunda. O encontro será virtual e foi resultado da articulação política de alguns deputados que denunciaram em sessão plenária da ALERJ a situação vivida por Paquetá. A MORENA levará o conjunto das reivindicações apresentadas, na reunião de hoje, para esse espaço conseguido pela ALERJ. Pouco antes da divulgação desse comunicado recebemos o informe de que o encontro foi remarcado para terça (15/09).

A reunião virtual da MORENA contou com a participação de 42 pessoas, do começo até quase o final. O entendimento geral foi de que nossa luta é pelo retorno dos nossos horários, alteração do Decreto estadual 47128 de 19 de junho de 2020, retificando-o para que a ocupação máxima das barcas – em vez de 100% dos assentos – seja 50%, como ocorre com os ônibus, trens e metrô. Além disso, enquanto nossos horários continuarem restritos, com intervalos que chegam de 3 a 5 horas entre as viagens, queremos que a CCR disponibilize barcas/assentos suficientes para que nenhum morador ou turista seja impedido de fazer a travessia Praça XV-Paquetá-Praça XV, e deixado para trás.

Foi marcada para a próxima quarta-feira (16/09), às 20h, nova reunião virtual da MORENA para discutirmos nossa atuação à luz dos informes do encontro da ALERJ/CCR/MORENA.

Informamos, por fim, que duas ou três pessoas tentaram impedir a realização da reunião pela utilização de música com volume alto. Foram interditadas, virtualmente, e a reunião prosseguiu com tranquilidade até o final.

Paquetá unida é mais forte!

Diretoria da MORENA
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *