INFORME DA ASSEMBLEIA GERAL DOS MORADORES, REALIZADA ONTEM (05/02)

A assembleia geral, em modo virtual, *contou com a participação de 64 moradores*, apesar da chuva forte no início da noite de ontem (05/02) e da instabilidade das conexões de internet em muitos pontos da ilha. O encontro deu início à preparação da retomada da luta para reconquistarmos a grade de horário antiga e pela redução dos índices de covid em Paquetá – tema da assembleia – e terá continuidade em *nova assembleia marcada para o próximo dia 15/02 (segunda), às 19h30*, para aprofundar e ampliar a organização e definição das estratégias a serem adotadas.

A reunião também contou com a presença do presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aquaviário, deputado Flávio Serafini, que assumiu o compromisso de atuar em favor da *realização de uma audiência pública da ALERJ* – a exemplo da que fizemos no ano passado – para “abrir todos os canais possíveis para conseguir alterar este quadro grave em que a população e turistas de Paquetá são submetidos.” Serafini também se comprometeu com a realização de uma *diligência para inspecionar “de surpresa”* a prestação de serviços da CCR Barcas.

A assembleia aprovou a formação de uma Comissão de Comunicação, coordenada por Washington Araújo, diretor de comunicação da MORENA, para avançar nos preparativos indispensáveis até a próxima reunião: providenciar orçamentos de adesivos, panfletos, faixas, e equipamento de som móvel e microfone para utilização ao longo da mobilização.

OUTRAS DELIBERAÇÕES

Por unanimidade, duas outras Comissões Temporárias de Trabalho foram aprovadas: a Comissão para as agendas pela Restauração do Solar Del Rey e do projeto Universidade do Mar e a Comissão do Plano Diretor. A primeira, será coordenada por Ialê Falleiros, ex-diretora da MORENA, e a segunda por Maluhmare Martins. Ambas terão prazo de até 45 dias para elaboração de um plano de trabalho para os próximos seis meses.

*#respeita paquetá*

*Diretoria da MORENA*

0 respostas

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!