PAQUETÁ TEM CASO DA VARIANTE DELTA
PAQUETÁ TEM CASO DA VARIANTE DELTA
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio acabou de informar agora à noite (14/07), em nota oficial, a identificação de dois casos de covid por meio da nova variante Delta: um deles em Paquetá.
A variante Delta é cerca de 50% mais transmissível do que outras versões do vírus e pode escapar parcialmente de anticorpos. A Índia foi o primeiro país a registrar essa nova cepa do coronavírus. Já houve registros em mais de 10 países da América Latina.
Conforme a própria nota da SMS recomenda, as medidas preventivas são as mesmas, não importa qual seja a variante: distanciamento social, uso de máscaras e higienização.
Leia, abaixo, a íntegra da nota oficial.
Diretoria da MORENA
NOTA À IMPRENSA
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) informa que identificou dois casos de síndrome gripal por covid-19 relacionados à variante Delta (B.1 617.2), após sequenciamento genômico, na Cidade do Rio. Tratam-se de dois homens de 27 e 30 anos, residentes dos bairros de Vila Isabel e Paquetá. A investigação epidemiológica está em curso pelas equipes da Vigilância em Saúde da SMS.
A SMS segue fazendo o acompanhamento epidemiológico da pandemia na cidade e, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde e a Fiocruz, o monitoramento da entrada de diferentes cepas.
Independentemente da variante, as medidas preventivas são as mesmas. A população deve manter o distanciamento, usar máscaras e higienizar as mãos com álcool 70 ou, quando possível, água e sabão; além das demais medidas de proteção à vida estabelecidas na Resolução Conjunta SES/SMS Nº 871 de 12/01/21, que podem ser consultadas em https://coronavirus.rio.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!