INFORME SOBRE A SITUAÇÃO DA PANDEMIA DE COVID EM PAQUETÁ

Como em toda a cidade do Rio de Janeiro – e todo o Brasil – Paquetá vive um surto aceleradíssimo de novos casos de covid-19. Segundo a direção da Unidade Integrada de Saúde Manoel Arthur Villaboim (UISMAV), a demanda diária dos moradores junto ao nosso hospital já é maior do que em qualquer outro momento da pandemia: cerca de 60 a 70 moradores, todos os dias, procuram o hospital para atendimento médico e, principalmente, para testagem.

O percentual de testes positivos, diários, é superior a 40% (média pouco abaixo do restante do município, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde). Ou seja, a cada 10 moradores testados – diariamente – mais de 4 estão infectados.

O maior risco da pandemia sempre foi a saturação dos sistemas de saúde. Isso já começa a acontecer em todo o país e aqui em nossa ilha não é diferente. A própria UISMAV está tendo muitas baixas (afastamentos por covid), justamente quando a demanda está no maior pico. Sem falar que todos os funcionários do hospital estão praticamente há dois anos em níveis elevados de pressão, por conta da pandemia.

Todos sabemos o que fazer: o uso de máscaras e o distanciamento social devem ser reforçados.

Nessa guerra, temos de ser “um por todos, todos por um!”

Diretoria da MORENA

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *