VACINAÇÃO DE CRIANÇAS PROTEGE A ELAS E A TODOS, MAS É PRECISO ACELERAR

A vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos já começou, em Paquetá. Mas a procura tem sido surpreendemente lenta: nos dois primeiros dias (18 e 19/jan) apenas 23 pequenos foram imunizados contra a covid-19, sendo que a meta é atingir quase 300 crianças. A oferta de vacinação vai até o dia 9 de fevereiro, mas temos muitos motivos para acelerar esse processo. Dentre eles:

• As crianças são, hoje, a parcela mais desprotegida da população: já estamos com quase 70% dos brasileiros imunizados, mas os pequenos (abaixo de 11 anos) permanecem desprotegidos.

• É grande o número de casos de covid em lares paquetaenses nos quais há crianças. Mesmo infectadas, muitas vezes não apresentam sintomas, mas transmitem o coronavírus para pais, avós e demais familiares.

• A volta às aulas presenciais está próxima e trará um grande risco de disseminação da pandemia entre as crianças. Imunizá-las é uma obrigação essencial dos responsáveis – pais, avós, e demais familiares.

Portanto, não deixe pra depois, cada dia conta para evitar o contágio dos pequenos e a transmissão do covid para todos. O nosso hospital (UISMAV) preparou um ambiente adequado e acolhedor (ver vídeo). Leve o seu filho, neto, sobrinho, já!

A PANDEMIA EM PAQUETÁ

Os números da pandemia do covid-19, em Paquetá, não são diferentes dos demais bairros do Rio de Janeiro. Seguimos com mais de 100 testes diários. Cerca de 50 testes positivos todos os dias, de segunda a sexta. Nos finais de semana, a procura cai. Mas, em geral, a procura pela Unidade Integrada de Saúde Manoel Arthur Villaboim (UISMAV) nunca foi tão grande em toda a pandemia.

Já dissemos que a UISMAV – justamente nesse período de maior demanda – deixou de contar com cerca de 10% dos seus funcionários, afastados por covid. Abriu contratação para auxiliares de enfermagem e médicos, emergencialmente. Agora abre novo período de contratação de médico plantonista para atuar na emergência do nosso hospital (ver imagem). A Direção da UISMAV pede a quem souber de um bom profissional interessado, que informe o número de Liz, responsável pelo processo de contratação: 97544-3512.

SOLIDARIEDADE
Uso de máscaras e quarentena não são apenas medidas preventivas de proteção individual. Têm impacto para todos e, por serem medidas de impacto coletivo são mais do que necessárias. São um cuidado pessoal e um ato de solidariedade.

Diretoria da MORENA

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *