RETRATO DE PAQUETÁ, EM NÚMEROS
A MORENA vai às ruas da ilha, nos próximos dias, para elaborar o Retrato de Paquetá, em números: um levantamento estatístico que revelará os fortes impactos negativos por causa da redução de horários das barcas, nos últimos 2 anos. As informações serão coletadas junto a todos os estabelecimentos formais de Paquetá – restaurantes, charretes elétricas, pousadas, hotéis, comércio em geral, etc.- e nossa Associação de Moradores pede a colaboração de todos.
O levantamento terá um duplo objetivo: 1. abastecer a imprensa com um retrato fiel do drama vivido pelos paquetaenses desde a redução dos horários das barcas; 2. pressionarmos o Governo do Estado do RJ para que inicie, imediatamente, a licitação que escolherá uma empresa substituta para a CCR Barcas.
Os donos dos estabelecimentos serão procurados, a partir da próxima terça (5/04), para fornecerem as informações sobre suas perdas econômicas (percentual da redução de receita) e diminuição de postos de trabalho (percentual de demissões).
As instituições públicas de Paquetá também serão procuradas pela MORENA: hospital, escola, preventório, polícias civil e militar, bombeiros, guarda municipal. Todos os serviços públicos foram afetados pela redução dos horários das barcas.
Colabore com o Retrato de Paquetá, em números!
#respeitapaquetá
Diretoria da MORENA
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!