LICITAÇÃO DAS BARCAS: MORADORES APROVAM PREPARAR GRANDE MOBILIZAÇÃO PARA A AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A UFRJ
Com mais de 40 moradores presentes, a reunião de ontem (quarta, 25/05) no Salão Paroquial foi considerada muito produtiva por todos. A principal definição apontou para a necessidade de uma grande mobilização voltada para o comparecimento do maior número possível de paquetaenses na Audiência Pública com a equipe da UFRJ, prevista para meados de julho.
O entendimento geral é o de que a Audiência Pública é uma oportunidade fundamental para influirmos na proposta que a UFRJ vai elaborar, nos próximos meses, para apresentar à Secretaria Estadual de Transportes (SETRANS).
O objetivo é demonstrar claramente a eles – na voz dos próprios moradores – o quanto Paquetá precisa de ter seus direitos assegurados para os próximos 20 ou 25 anos do transporte aquaviário.
Ficou decidido que o processo de mobilização será realizado a partir de reuniões com diversos setores e locais da nossa ilha. Em cada reunião dessas, serão prestadas as mesmas informações sobre o processo da licitação e nosso diálogo com a equipe da UFRJ.
A diretoria da MORENA divulgará um calendário de reuniões em nossas redes sociais, em breve, abrangendo a Cocheira, o Morro do PEC, Pendura Saia, Buraco, Colônia dos Pescadores, Bug Hug, o comércio e prestadores de serviço, os trabalhadores do nosso hospital, das nossas escolas, do Preventório, os charreteiros e os ecotaxistas. Se houver novas propostas de reuniões devem ser encaminhadas para a Associação de Moradores, na sede ou por email (morena@morenapaqueta.com.br) .
S.O.S PAQUETÁ, EM NÚMEROS
A diretoria da MORENA informou, também, que o levantamento estatístico S.O.S PAQUETÁ, EM NÚMEROS, foi concluído e enviado ontem mesmo ao jornalismo do Bom Dia Rio (Rede Globo), com exclusividade, a pedido da produção. O levantamento contatou os 57 estabelecimentos comerciais e de prestadores de serviço de Paquetá que estão inscritos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas.
Cerca de 90% dos estabelecimentos responderam no prazo definido, o que torna o levantamento bastante representativo. Os números revelam o quanto o horário das barcas tem afundado a economia da Ilha.
Em alguns dias teremos o retorno da equipe do Bom Dia Rio acerca do interesse em produzir uma reportagem sobre os fortes impactos negativos da redução dos horários das barcas em toda a vida socioeconômica de Paquetá.
Com a emissora noticiando ou não, os resultados serão divulgados nas redes sociais da MORENA e trabalharemos junto a outros veículos da imprensa.
#respeitapaquetá
Diretoria da MORENA
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!