TODA SOLIDARIEDADE À LUTA DOS TRABALHADORES DAS BARCAS CONTRA A CCR
Os funcionários da CCR Barcas estão mobilizados para conseguir um reajuste salarial digno que não recebem, há anos.
Hoje, em Niterói, foi realizada uma distribuição de panfletos aos passageiros para denunciar a situação a que estão submetidos (veja vídeo abaixo).
Devido aos baixos salários e más condições de trabalho, há funcionários pedindo demissão.
A empresa chega a cancelar o vale alimentação de trabalhadores que sejam afastados por doença. Por tudo isso, a categoria está em estado de greve.
A luta é também por segurança dos marítimos e dos passageiros: os trabalhadores reivindicam melhorias nas embarcações que sequer recebem manutenção preventiva, mas apenas correções quando os equipamentos já estão no limite.
Desde muito tempo a MORENA tem defendido que a luta dos paquetaenses é contra a CCR Barcas, jamais contra os marítimos, que são trabalhadores como todas as demais categorias e que devem ter seus direitos respeitados.
Agora, é mais do que oportuno entoar bem alto a nossa solidariedade a eles e nosso repúdio a essa empresa que é responsável por tanto sofrimento e privações dos moradores de Paquetá.
A MORENA está em contato com o Sindicato de Máquinas e Convés dos Marinheiros, que firmou o compromisso de que em caso de deflagração de uma greve, a linha Paquetá não será paralisada: seja porque dependemos, exclusivamente, das barcas, seja porque já estamos sofrendo há mais de 2 anos com a redução dos horários da CCR.
A solidariedade é de mão dupla.
Estaremos acompanhando diuturnamente o desenrolar da mobilização dos trabalhadores da CCR Barcas.
A qualquer momento voltaremos com mais informações.
Todo apoio à luta e reivindicações dos trabalhadores da CCR Barcas!
Diretoria da MORENA
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!