AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ: SETRANS RECONHECE QUE PODE NÃO DAR TEMPO PARA A LICITAÇÃO DAS BARCAS ANTES DO FINAL DO CONTRATO COM A CCR
Durante a realização da Audiência Pública na Assembleia Legislativa do RJ, ontem (20/06), a representante da Secretaria Estadual de Transportes (SETRANS), Caroline Gonzaga, Superintendente de Transporte Aquaviário, reconheceu que pode não dar tempo para realizar a licitação das barcas, antes do final do contrato com a CCR, em 11 de fevereiro de 2023. Limitou-se a dizer que em nenhuma hipótese haverá interrupção do serviço público de transporte aquaviário, sem explicar como. “Aparentemente, estamos dentro do prazo”, disse.
Cerca de 20 moradores de Paquetá, presentes ao evento, entoaram o grito ‘respeita Paquetá’, após o Diretor Geral da MORENA, Guto Pires, apresentar a situação social e econômica caótica, de nossa ilha, e cobrar a SETRANS a respeito da manutenção dos horários reduzidos apenas para Paquetá: “Então, porque há uma decisão judicial a SETRANS nada fará? Parou aí? Recorram! Façam pressão sobre o Judiciário! O que não dá é pra lavar as mãos!!”, concluiu.
Clique no link e assista um trecho da fala da MORENA na Audiência Pública da ALERJ.
Paquetá marcou presença na Audiência Pública e foi reconhecida como a ponta vulnerável do Serviço Público de Transporte Aquaviário por todos que fizeram uso da palavra: Marcos Freitas (UFRJ), Tiago Basílio (Defensoria Pública), José Augusto Valente (Clube de Engenharia), trabalhadores da CCR Barcas e entidades sindicais, além dos deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aquaviário, Flávio Serafini (presidente) e Waldeck Carneiro.
Ao final da reunião o presidente da Frente Parlamentar, Flavio Serafini, e o representante da Defensoria Pública, Dr. Tiago Basílio, se comprometeram com o agendamento de uma reunião, com a participação da MORENA, para discutir novas estratégias de luta em favor da melhoria dos transportes de barcas na linha Paquetá nesta fase em que o tema volta a ocupar a pauta nos campos jurídico e político.
#respeitapaquetá
Diretoria da MORENA
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!