PAQUETÁ: UMA ILHA DE SOLIDARIEDADE

 

A MORENA testemunhou, hoje (03/08), o resultado da solidariedade paquetaense. Um ano após o incêndio que destruiu a casa de dona Juraci e sua filha, Vilma, ao lado do Cemitério dos Pássaros, tivemos a alegria de presenciar a entrega das chaves da antiga residência às duas moradoras. Compartilhar essa alegria com todos é a melhor forma de celebrar.

A emoção ao entrar na antiga casa (dona Juraci e Vilma não sabiam nada sobre o andamento das obras) se transformou em perplexidade (ver foto). Em cada melhoria e detalhes de acabamento – e foram muitos – era visível o apoio e carinho dos paquetaenses (ver vídeo em https://youtu.be/ToGsRLtUmAI ). Foi emocionante vê-las contemplar a ‘nova’ casa.

Parabéns a todos que – nas horas seguintes ao incêndio – se mobilizaram de todas as formas para ajudar, por meio de doação de dinheiro, móveis, utensílios domésticos e roupas, recuperação dos documentos pessoais destruídos, e também no acolhimento das moradoras em uma residência provisória, sem ônus, até o término da recuperação da casa destruída. Em especial, pelo carinho zeloso em cada detalhe da reconstrução da residência. Como nao é possivel listar aqui, nominalmente, cada paquetaense que ajudou, doou ou rezou para que tudo se resolvesse bem, citamos aqui Ademir, Karl, Djany, e Jackson como os moradores que puxaram esse belissimo e numeroso cordão de solidariedade.

Há quem diga que as populações insulares são mais unidas e solidárias porque após a última barca todos precisam contar com todos. Pode ser. O certo é que Paquetá tem todos os motivos pra se orgulhar disso.

Diretoria da MORENA

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *