ASSEMBLEIA DECIDE POR ATO PÚBLICO EM FRENTE À ALERJ, DIA 16, ÀS 13H30
A assembleia realizada ontem (08/12), no Salão Paroquial, com cerca de 35 participantes, deliberou pela realização de um Ato Público em frente à Assembleia Legislativa do RJ no próximo dia 16 de dezembro, às 13h30, para cobrar a dívida do governo do RJ, Poder Judiciário e CCR com Paquetá: nossos horários de volta!
A proposta aprovada inclui a participação dos manifestantes, após o Ato na frente da ALERJ, na Audiência Pública convocada pela Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aquaviário. A Audiência terá início às 14h e tem o objetivo de ouvir a equipe da UFRJ sobre a nova modelagem da concessão para as próximas décadas (inclusive qual a situação dos horários de Paquetá nas propostas de modelagem).
O DESAFIO É PAQUETÁ GANHAR VISIBILIDADE JÁ
Para os participantes da assembleia de ontem o anúncio de um acordo entre a CCR Barcas e o governo do RJ representou uma súbita mudança de cenário e um risco iminente para os paquetaenses: se homologado um acordo, sem contemplar a volta dos nossos horários de 2019, a imprensa e opinião pública poderão perder o interesse pela pauta dos serviços de transportes aquaviários e Paquetá ficar isolado, sem resgatar nossos horários de 2019.
Por isso, nossa estratégia de luta deve mudar completamente: antes, apontávamos para uma série de mobilizações em janeiro, até 11 de fevereiro. Agora, é crucial uma mobilização imediata, já!!
ACORDO ENTRE CCR E GOVERNO
Durante a assembleia de ontem a diretoria da MORENA informou que a Defensoria Pública fez contato com a Secretaria Estadual de Transporte (SETRANS) e enviou ofício no qual propõe a volta dos horários de Paquetá praticados em 2019, solicitando resposta em 48 horas úteis.
Também foi informado que o Ministério Público não aprovou a redação final do acordo entre CCR Barcas e governo do RJ. O parecer do Ministério Público não é impeditivo para que o Poder Judiciário homologue o acordo, embora influencie a decisão.
CONTAGEM REGRESSIVA PARA O ATO PÚBLICO NO DIA 16
Todos os esforços da MORENA estarão empenhados, nos próximos dias, para conseguir o maior número possível de manifestantes para o Ato Público em frente à ALERJ, no dia 16 de dezembro, às 13h30, e posterior participação na Audiência Pública da Frente Parlamentar.
Pedimos a todos os moradores que puderem comparecer para informar seus nomes diretamente na sede ou pelo zap da MORENA.
#respeitapaquetá
Diretoria da MORENA
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!