REUNIÃO NA SETRANS FOI UMA FARSA

A reunião na Secretaria Estadual de Transportes (SETRANS), realizada hoje (26/jan) à tarde, teve muita gente e pouca ou nenhuma informação. O titular da secretaria, Washington Reis, não respondeu em nenhum momento se o retorno dos horários de Paquetá faz parte ou não do acordo que está sendo negociado entre o governo do RJ, a CCR Barcas e o Ministério Público, apesar dos questionamentos do Diretor Geral da MORENA, Guto Pires, do presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aquaviário, deputado Flavio Serafini, e do Defensor Público Thiago Basílio.
Também participaram do encontro cerca de 20 representantes da sociedade civil (entidades sindicais dos trabalhadores marítimos, Forum de Mobilidade Urbana, representantes de moradores de São Gonçalo, Magé, Niterói, Caxias e Ilha do Governador, dentre outros). A delegação da MORENA contou ainda com a Diretora de Finanças, Joana Nogueira, e a Diretora de Comunicação, Sueli Faria.
O secretário Washington Reis negou qualquer possibilidade de ‘apagão’ do sistema aquaviário. Após o encontro, questionado pela reportagem do RJ TV da Rede Globo, ele respondeu que caso não houvesse acordo homologado pela Justiça ”seria feita uma licitação emergencial em um minuto!” Sobrou enrolação e faltou transparência.
Diante desse cenário, a diretoria da MORENA convoca uma reunião geral dos moradores para domingo (29/jan), às 11h, na sede da nossa Associação. O objetivo do encontro será fazer uma avaliação do nosso Ato Público no Palácio Guanabara e da reunião de hoje na SETRANS, para decidirmos as próximas ações.
respeitapaquetá
Diretoria da MORENA
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *