O QUE MUDA COM A HOMOLOGAÇÃO DO ACORDO ENTRE CCR E GOVERNO

ALÍVIO
Para alívio de todos nós que dependemos – em maior ou menor grau – do transporte de barcas, a MORENA informa que AS BARCAS NÃO VÃO PARAR, ao menos nos próximos 2 anos. Isso porque a 6ª. Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do RJ homologou o acordo milionário entre CCR e governo do RJ, por 1 ano, e prorrogável por no máximo mais outro ano.

RECONQUISTA DOS HORÁRIOS DE PAQUETÁ, JÁ!
No acordo entre governo e CCR, agora homologado pela Justiça, a empresa vai receber – imediatamente – uma parcela de R$309 milhões. O valor total se aproximará de R$1 bilhão.

Então, se já era justo desde sempre, agora mais do que nunca, vamos reivindicar não somente a volta de 100% dos nossos horários, como também um transporte de barcas de qualidade a que temos direito.

A MORENA já está em contato com a Defensoria Pública para avaliação de alguma iniciativa judicial em favor da volta de nossos horários, dentro desse novo cenário.

VERGONHA
A MORENA tomou conhecimento da homologação do acordo com um misto de indignação e revolta. De uma só vez o Grupo CCR colocou o governo e a Justiça de joelhos. A chantagem venceu e quem vai pagar a conta são os cidadãos de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Todo esse cenário de crise e chantagem é resultado de 25 anos de privatização do transporte de barcas na Baía de Guanabara.

A GRANDE LUTA
Nos próximos 1 a 2 anos o governo terá de realizar uma licitação para escolher uma nova concessionária para o transporte aquaviário fluminense. Nesse período será estabelecido um novo modelo de concessão para outros 25 anos. Essa é a grande luta de Paquetá, a que assegurará um futuro de longo prazo com transporte de qualidade.

A voz de Paquetá tem de soar bem alto para virarmos a página dessa angústia que já se prolonga por anos. Em breve, a MORENA convocará nova assembleia dos moradores.

#respeitapaquetá

Diretoria da MORENA

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *