VAMOS LOTAR O CANAL DE RECLAMAÇÕES DO BANCO CENTRAL: DISQUE 145 E RECLAME DO FECHAMENTO DA ÚNICA AGÊNCIA BANCÁRIA DE PAQUETÁ!!
Em 5 minutos de ligação telefônica é possível registrar o nosso protesto contra o fechamento da única agência bancária de Paquetá: basta discar 145!! Por recomendação do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e decisão dos moradores presentes na última assembleia, a MORENA convida todos os paquetaenses a registrar a sua reclamação contra o Banco Itaú.
O QUE É O 145?
Ao discar 145 você vai falar com o canal de reclamações contra instituições financeiras (bancos, principalmente) do órgão regulador do Sistema Financeiro Nacional (SFN): o Banco Central do Brasil (BACEN). O BACEN considera que as reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições supervisionadas ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro.
PASSO A PASSO
Após discar 145 você vai ouvir uma gravação com várias opções de reclamações. Não é preciso ouvir cada uma dessas opções, de 1 a 7. A qualquer momento é possível digitar zero (0) para falar com um atendente.
Após discar zero (0) você será convidado a digitar, pausadamente, o número do seu CPF. Em seguida, você será direcionado para um(a) atendente. Ele ou ela vai perguntar qual a razão da sua ligação. É neste momento que você vai dizer que quer registrar uma reclamação contra o Banco Itaú por causa do anúncio do fechamento da agência de Paquetá no final deste mês.
Quanto mais reclamações forem registradas no 145 do BACEN, melhor. Portanto, mãos à obra, paquetaenses! Alerte seus vizinhos, familiares e amigos! Vamos lotar o canal de reclamações do Banco Central do Brasil!!*
#itaunaorespeitapaqueta
Diretoria da MORENA
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!