ASSEMBLEIA UNÂNIME: ATO PÚBLICO, AMANHÃ (11/05), NO CENTRO; SEDE DA MORENA EM FRENTE À AGÊNCIA DE PAQUETÁ E ABAIXO ASSINADO DOS MORADORES

A assembleia de ontem à noite foi realizada, excepcionalmente, em frente à agência do Itaú para marcar nosso protesto contra a tentativa de fechamento. Com a participação de cerca de 60 moradores, foi unânime em suas decisões:

1. Realizar um Ato Público, amanhã (11/05), às 11h, em frente à agência do Itaú na Av. Nilo Peçanha, 12, esquina com a Presidente Antônio Carlos, para onde querem levar nossas contas correntes. A ideia é conquistar, novamente, repercussão na imprensa contra a decisão do Itaú; a delegação de Paquetá vai pegar a barca das 9h30! Toda adesão é bem-vinda!

2. Fazer um abaixo assinado dos moradores, contra o fechamento da agência de Paquetá, para entregar à direção do Banco Itaú; a meta é atingirmos 1 mil moradores em poucos dias;

3. A partir de hoje (quarta, 10) a sede da MORENA fica transferida para a frente da agência do Itaú, na esquina da Furkim, salvo em dias de chuva; lá será o quartel general da nossa luta, nos mesmos horários de atendimento da sede da MORENA (segundas, quartas e sextas das 14h às 13h; terças e quintas das 9h às 13h); lá será possível assinar o abaixo assinado (aprovado na assembleia de ontem), sugerir ações de mobilização, fazer sarau cultural, levar ou pegar informações, etc., além de ficarmos em contato permanente com a fila de idosos, principalmente, todos os dias.

INFORME: O GIGANTE SE MOVEU

A assembleia de ontem foi aberta com um informe importantíssimo da diretoria da MORENA: o gerente de Contas Comerciais do Itaú, Diego Xavier, ligou na manhã da segunda para o Ademir, dos Carecas, propondo a instalação de um caixa eletrônico do Itaú no supermercado. A resposta foi pronta e contundente: “Não. Isso seria uma traição com a luta de todos os moradores”.

Em menos de 1 minuto um segundo telefonema, desta vez, da superintendente Luciene, do Itaú. Nem se preocupou em disfarçar que já sabia de tudo que havia sido conversado 1 minuto antes, na ligação do gerente Xavier. Tomou outra negativa do Ademir.

Poucas horas depois, nova ligação. Desta vez para a Cristina, da Petshop da Furkim, vindo da área de Parcerias do Itaú. Propôs que o estabelecimento fosse habilitado a exercer o papel de uma espécie de posto do banco, lotérica, ou algo assim, que receberia contas de energia, água, etc. Ela perguntou; e o dinheiro que entrar, eu enfio aonde?

Moral da estória: o gigante mostrou que ficou desconfortável com a exposição negativa na imprensa (nosso maior trunfo para ganharmos a queda de braço tão desigual). Querem fazer qualquer improviso para ter o que responder para a imprensa sobre a covardia desse fechamento da única agência de Paquetá. Mas Paquetá está unida. Essa é a nossa maior força!

itaunaorespeitapaqueta

Diretoria da MORENA

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *