PAQUETÁ VAI TER MEDIÇÃO DE RUÍDOS AERONÁUTICOS
A MORENA participou ontem (23/out), à tarde, da reunião da Comissão de Gerenciamento de Ruídos Aeronáuticos (CGRA) da RioGaleão, no Terminal de Cargas, Ilha do Governador. Durante o evento, a titular da Gerência de Sustentabilidade do RioGaleão, Milena Martorelli, anunciou a decisão de instalar em Paquetá, em dezembro próximo, equipamentos de medição do nível de ruídos de aviões que sobrevoam e impactam o sossego da ilha.
A decisão veio após a MORENA ter protocolado, em agosto, uma reclamação quanto ao crescente aumento da intensidade e frequência dos ruídos advindos dos sobrevoos de aeronaves que decolam ou pousam a partir do Aeroporto Internacional Tom Jobim (ver foto com Paquetá ao fundo), cuja gestão é da concessionária RioGaleão.
Caso o monitoramento ao longo do mês de dezembro confirme a reclamação protocolada pela MORENA, o caso terá de ser levado ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), vinculado à Aeronáutica, órgão competente para mitigar conflitos entre voos das companhias aéreas e populações atingidas pelos ruídos aeronáuticos.
Assim que for possível, divulgaremos mais detalhes sobre a instalação de equipamentos de medição em Paquetá.
A união é a nossa força!
Diretoria da MORENA
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!