BARCAS DA CCR NAVEGAM COM PORTAS FECHADAS, APESAR DO NOVO SURTO DE COVID
O descaso irresponsável da CCR Barcas é infinito. Hoje (5/01) as barcas Ilha Grande e Angra dos Reis fizeram a travessia da linha Paquetá x Praça XV com as portas fechadas, sem a menor preocupação – como já é de hábito – com os riscos de contaminação dos passageiros.
O pior foi a resposta da tripulação aos passageiros que reclamaram: informaram que foi uma recomendação do Centro de Controle de Operações da CCR Barcas. Mas tem mais: ‘a ordem veio lá de cima, da AGETRANSP’, completaram. Em tempo, AGETRANSP é a Agência Reguladora dos Transportes Públicos do RJ.
Alertada, desde cedo, por vários moradores, a diretoria da MORENA fez contato com a Assessoria de Comunicação da CCR Barcas para confirmar as informações dadas aos moradores pelos tripulantes. A resposta foi breve: ‘não temos informação a respeito, ligue para o 0800 721 1012.’
Ao ligar para o 0800 da CCR Barcas ouvimos inicialmente que o motivo era o forte calor, o ar condicionado não estaria dando vazão. Ao retrucarmos que isso colocava os passageiros em risco contaminação por covid, deram respostas protocolares e informaram que em até 5 dias úteis receberíamos uma resposta por mail.
IMPRENSA E AGETRANSP
A MORENA está em contato com a imprensa, desde hoje à tarde, para denunciar a irresponsabilidade sanitária da CCR Barcas.
Também fizemos contato com o deputado Sérgio Fernandes – que em 2020 nos ajudou a agendar uma reunião decisiva com o presidente da AGETRANSP, Murilo Leal – solicitando ajuda para confirmar ou não a informação de que a recomendação da navegação a portas fechadas teria vindo da própria agência reguladora.
Divulgaremos novas notícias a qualquer momento.
Diretoria da MORENA
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!