INFORME SOBRE A CRÍTICA SITUAÇÃO DE FALTA DE ENERGIA EM PAQUETÁ

Desde a quinta-feira (18/07) da semana passada Paquetá voltou a sofrer apagões de energia elétrica todo o tempo. Naquela noite sequer pudemos realizar a assembleia previamente marcada. Desde então a MORENA acionou a Defensoria Pública do RJ, especificamente o Núcleo de Defesa do Consumidor – NUDECON, e a imprensa, especialmente a TV Globo e BandNews.

Porém, enquanto aguardamos novidades da Defensoria Pública, não podemos ficar parados. Nossas experiências de outras lutas já nos ensinaram da importância absoluta de conseguirmos visibilidade por meio dos veículos de imprensa. É o caminho indispensável para obtermos bons resultados. Mas para isso precisamos oferecer imagens midiáticas a esses veículos de comunicação.

Do que esses órgãos de imprensa precisam? Vídeos que revelam os impactos dos apagões em nosso bairro-ilha.

Algumas sugestões coletadas em conversas com a reportagem da TV Globo:
1. No momento do apagão, gravar vídeos com o celular de cerca de 30 segundos a 1 minuto que mostram a rua e as casas na escuridão;
2. Enquanto rola a gravação do vídeo informar:
 qual rua está sendo filmada;
 quantas vezes teve apagão naquele dia e nos demais
3. Falar dos transtornos da vida doméstica por causa da falta de luz (quem trabalha em home office e não pode trabalhar, quem congela alimentos que podem ficar estragados, etc.)
4. Comerciantes gravarem vídeos que mostrem os prejuízos reais e potenciais (filmar o interior de freezer cheio de mercadorias, p.ex., falar da necessidade de fechar o estabelecimento e a perda de clientes, etc.
5. IMPORTANTE: a) pedir a um amigo para filmar enquanto você fala as informações sobre impactos dos apagões facilita pra quem tem acanhamento de gravar; b) gravar sempre com o celular deitado!

Bora ajudar a imprensa a ajudar Paquetá? Faça seus vídeos e envie pro Zap da MORENA: *21 97287-7736. Estamos em contato com a imprensa todos os dias!

A união é a nossa força!

Diretoria da MORENA

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *